terça-feira, 13 de maio de 2008

Músicas fora de ordem no MP3 player


MP4 Players Sabe aquele seu MP3 player (ou MP4 player, ou MP5 player, ou pen drive que toca MP3, não importa o nome) baratinho? Pois é. Bonzinho, quebra o galho legal. Mas quando você quer ouvir as músicas na ordem certa, ele te sacaneia. Acontece, que ele toca as músicas na ordem em que foram copiadas, e não na ordem alfabética, como seria normal.

Solução para Linux

Se isso acontece com você e você usa Linux, a solução é simples: após copiar os arquivos, com o MP3 player desmontado, rode o programa fatsort. Pode ser necessário desconectar o aparelho e conectar novamente. Supondo que o seu player seja detectado como /dev/sdb, é só rodar na linha de comando:
usuario@computador:~$ fatsort /dev/sdb

E pronto. Seus arquivos serão tocados na ordem agora. Se ainda não tiver o fatsort instalado, no Debian, Ubuntu e variantes (Kubuntu, Xubuntu) e possivelmente nos outros derivados de Debian, basta instalar o pacote fatsort usando o apt-get.

Solução para Windows

Como o povo do comércio adora dizer, vou ficar te devendo. Não sei como resolve, mas posto assim que souber. Se você souber, eu e mais gente ficará feliz se você deixar um comentário dizendo como.

Dúvidas, sugestões ou reclamações? Deixe sua opinião nos comentários!

Saiba também como tocar MP3 no Playstation 2.


Compare preços de Celulares e smartphones, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo Wii, Notebook, Câmeras digitais, Pen drive.

2 comments:

matgaio disse...

Muito bom! Eu precisava disso e resolveu perfeitamente meu problema. Mas será que não existe um comando parecido que ordene não pela ordem alfabética mas sim pelas Tags dos MP3?

Kely Sara disse...

A música Mp3 é usada para criar os melhores toques para celular com qualidade de 320kb. Existem muitos tipos de ringtones favoritos disponíveis neste provedor ToqueParaCelular, que fornece toques para telemovel gratuitos e ilimitados para o mundo.